Conheça as duas princesinhas da Globo

Mel e Klara são as novas promessas das novelas na Rede GloboReunimos Klara Castanho e Mel Maia. Elas trocaram elogios, brincaram e agiram como profissionais



Durante a sessão de fotos para esta reportagem, Klara Castanho contou para Mel Maia, a Rita do lixão de “Avenida Brasil”,  que um filme se passou em sua cabeça quando ela assistiu aos primeiros capítulos da novela das nove. “Quando vi suas cenas, me lembrei do meu início na TV”, disse. “Tinha a mesma idade, o jeito de inte rpretar, me identifiquei na hora. Só o cabelão é diferente.”  
A estreia de Klara, que faz a Clara, da novela das seis, “Amor Eterno Amor”, foi no canal pago GNT, no seriado “Mothern”, em 2006. Dois anos depois, a menina conquistou um papel na novela “Revelação”, no SBT. Mas chamou atenção mesmo foi como a esperta e maquiavélica Rafaela, filha de  Dora ( Giovanna Antonelli), em “Viver a Vida”, de 2009.  A personagem, considerada a primeira vilã-mirim das telenovelas, a colocou no centro de um debate que foi parar na Justiça: ela teria maturidade para distinguir a realidade da ficção?  Por causa disso, o autor Manoel Carlos acabou amenizando o perfil  da Rafaela.
Independentemente da polêmica, Karla conquistou o público e a direção da Globo. Como Mel, logo assinou contrato e nunca mais lhe faltou trabalho, como parece acontecerá com a coleguinha mais nova. No ano passado, ela, que ama bichos e tem dois cachorros (o yorkshire Bebê e o são bernardo Vampeta), se deliciou gravando “Morde e Assopra”, como a doce Tonica. “Contracenei com uma minivaca, com patos.” 
Quase uma mocinha, Klara contou que já foi mais agitada e hoje está calminha . “Já fui elétrica como a Mel, mas amadureci, acho que por causa da convivência com os adultos ”, diz a menina de São Paulo, que se mudou para o Rio para brilhar na Globo.

Já Mel Maia, 7 anos, garantiu a dose exata de emoção à audiência nos primeiros capítulos de “Avenida Brasil”. Embora sua personagem, Rita, tenha sido assumida na fase adulta por Débora Falabella, ela segue no ar em cenas de flasback na novela das nove. Fez um trabalho de tanta repercussão como a menina maltratada e abandonada pela madrasta (Adriana Esteves) que a Globo já tratou de contratá-la. Mel é cogitada para dois novos projetos: a próxima novela das seis e uma minissérie. 
Todo mundo notou Mel agora, mas a estreia dela foi em 2010, no especial de fim de ano “O Relógio da Aventura”. A menina conta que foi muito mais difícil entrar em cena aquela vez.  “Fiquei mais nervosa porque não sabia fazer muito bem. Agora que eu  sei foi muito melhor”, disse ela, durante o ensaio fotográfico . Depois, apontando para a colega Klara Castanho, comentou: “Mas ela é bem melhor do que eu”. 
Segura, Mel não tem dúvidas sobre seu futuro. “Quero ser famosa e vou conseguir. Na rua, não mexem comigo ainda, mas no colégio eu virei celebridade.” 
Ela está no terceiro ano do Colégio Brasileiro de São Cristóvão, no Rio, onde vive com os pais e a irmã Yasmin, de 12 anos. A mais nova princesinha da Globo conta que sempre quis ser atriz. O sonho  começou a se realizar quando o produtor Marcelo Pires, do Espaço Cultural Felipe Martins, virou vizinho de sua família, no Rio. Ela tinha uns 5 anos e foi falar com ele. Saiu de lá com uma bolsa no curso de teatro de Pires e, em seis meses, fez sua primeira peça. O produtor orientou a mãe dela a inscrevê-la numa agência e, assim, ela chegou à Globo em 2010.

0 comentários:

Postar um comentário