'Não me sinto em um trabalho, mas o momento de gravar é sagrado', diz Klara Castanho

Atriz conta como se preparou para interpretar Clara, a garotinha com poderes especiais de Amor Eterno Amor

Klara Castanho é pequena no tamanho, mas encara como adulta mais um desafio em sua carreira. Em Amor Eterno Amor, a atriz-mirim é Clara, menina com dons especiais que prevê acontecimentos futuros. A garotinha usa seus "poderes" para ajudar Verbena (Ana Lucia Torre) a encontrar Rodrigo, o filho desaparecido.
"Minha personagem é uma criança índigo, que tem poderes especiais. Ela é sensitiva, faz algumas previsões, e seu objetivo central é encontrar o filho da Verbena. As duas são muito amigas e a Clara quer fazer isso para que ela descanse em paz”, explica a atriz.
Mas o médico Gabriel (Felipe Camargo), pai de Clara, não acredita nas visões da filha caçula, e acha que tudo é apenas fruto da imaginação fértil da menina. Em contrapartida, ela tem a irmã mais velha, Miriam (Letícia Persiles), como uma aliada.
Klara Castanho grava cena com Carolina Kasting (Foto: Amor Eterno Amor/TV Globo)Klara Castanho grava cena com Carolina Kasting
(Foto: Amor Eterno Amor/TV Globo)
Para construir a personagem, Klara pesquisou bastante sobre crianças índigo e conta com o auxílio da instrutora de dramaturgia do elenco mirim, Mareliz Rodrigues. "Eu pesquisei muito na Internet, televisão, jornais e revistas. A Mareliz me ajuda também. Um pouco disso tudo me ajudou a formar a Clara", diz.
Tanta dedicação na carreira de atriz também se repete na vida pessoal. Klara Castanho afirma que é uma ótima aluna na escola e não mede esforços para que isso aconteça. "Concilio bem os estudos com a minha profissão. Quando tenho prova, trago os livros para as gravações e estudo um pouco entre uma cena e outra. Depois, chego em casa e estudo mais", garante a pequena.
Klara ama o que faz e tem certeza de que quer seguir a carreira de atriz. Para a menina, o trabalho é sério e, ao mesmo tempo, divertido. "Sinceramente, ser atriz é uma diversão para mim. Aqui eu não me sinto em um trabalho, porque eu fico bem à vontade. Mas o momento de gravar é sagrado!”, destaca.

0 comentários:

Postar um comentário