FamosiDrops: "Em casa não entra boletim com menos de 8", conta Klara Castanho

SÃO PAULO – Quem acompanha “Amor Eterno Amor” já percebeu a importância da personagem Clara, vivida pela atriz mirim Klara Castanho. A menina é a dita “criança cristal”, que tem sonhos e palpites reveladores do mundo espiritual.

Ainda é cedo para dizer se a personagem vai dar certo na novela, mas é certo que Klara Castanho se destaca em cada dramaturgia que participa. A pequena paulistana estreou nas telinhas com apenas cinco aninhos, em “Viver a Vida”. Ela também já passou recentemente por “Morde & Assopra”.

Interpretando crianças um tanto “pimentinhas” até então, Klara Castanho se vê diante de uma personagem com apelo emotivo forte e séria. E ela mostrou que sabe encarar a responsabilidade.

“É preciso pensar antes na cena, concentrar e imaginar a existência de uma criança semelhante agindo e prestar atenção até onde ela iria para não sair do ponto”, revelou a pequena ao Famosidades.

Aos 11 anos, Klara Castanho não abandona os estudos. Na sexta série do ensino fundamental, a pequena revelou que não tem “moleza” em casa em relação à escola, não.

“Aqui em casa não entra boletim com menos de 8. Então minha mãe tem um acordo com a produção, entrega os calendários escolares em cada bimestre e as datas de provas e avaliações são respeitadas, além de eu nunca faltar e só gravar fora do horário escolar. Mas sou boa aluna”, declarou.

Para a personagem, a atriz contou com uma ajuda profissional, fez uma breve pesquisa, mas preferiu arriscar com seu jeito para a dramaturgia: “Tenho a Mareliz Rodrigues como coach. Nós fizemos pesquisas sobre criança cristal em sites e livros. Mas na verdade a pesquisa foi mesmo para entender um pouco do assunto. Mas é pouco restrito, o que vimos em um site é bastante semelhante em outro. Então eu prefiro me concentrar no texto e interpretar com a minha intuição”.
Para viver toda essa mudança de postura, Klara não deixou o visual de lado. Ele também foi alterado. Antes, ela usava chanel e franja. Agora ela está com os fios mais longos, com pontas mais claras. Mas ela garante: “É meu cabelo de verdade”.
Em “Amor Eterno Amor”, sua personagem vê espírito e sentes coisas de outros mundos. Questionada se acredita em espíritos, a atriz refletiu e demonstrou que, mesmo com tantas responsabilidades, ainda tem muito da ingenuidade infantil: “Acredito em anjos. Certeza que o meu anjo da guarda me dá segurança, amor, proteção e luz”.

[Msn / KC-IDOLOS-KC ] 

0 comentários:

Postar um comentário